Grid-Iron american football game language selector
Language
ČeštinaDanskDeutsch
EnglishEspañolEspañol (Latinoamérica)
FrançaisItalianoMagyar
NederlandsPolskiPortuguês (Brasil)
RomânăSlovenčinaSlovenščina
SrpskiSuomiБългарски
РусскийУкраїнська 
Register
Login
Seleção Brasileira na Copa
Forum index >> Brasil >> Seleção Brasileira na Copa Goto page : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11
 
Fernando Stall
Posts: 171
Posted on 2017-11-13 20:18:38
linkleo911 wrote:

Sobre o aprendizado na Copa:

1 - Jogadores de times BOT não são tão bons e confiáveis quanto parecem. Essa ideia de utilizar os maiores salários para achar os melhores jogadores, na prática, não funciona, pois as habilidades físicas geralmente estão debilitadas ou faltam habilidades secundárias;

2 - A vitalidade (ou stamina) faz uma grande diferença nos jogos. Ainda vou levantar os dados nos nossos jogos, mas tenho quase certeza que o nosso time atuou bem abaixo da média na segunda metade dos jogos. O grande exemplo foi o jogo contra os americanos;

3 - Faltam jogadores em todas as posições, mas a defesa é certamente o maior ponto de preocupação. De DL a SF, temos carências graves nas posições defensivas, o que limitou bastante as opções de escalação e de formação (quem acompanhou os rankings de QBR viu que o nosso ataque carregou o time nas costas e que a nossa defesa foi uma das piores ao longo da competição);

4 - Os outros managers estudam as táticas dos adversários. Em praticamente todos os jogos percebi mudanças de escalação para tentar aproveitar brechas do nosso time. Em contrapartida, mudei poucas vezes a escalação e, quando fiz, não foi lá muito certo...

5 - Tenho que destacar o nosso ataque e, especialmente, o grande "achado" que foi o novo QB titular Enio Marsetti. Temos mais umas 2 ou 3 copas com esse ataque, o que me deixa a expectativa de ir a outras Copas no futuro. Desde que haja renovação dos WR...

6 - Montar uma planilha para acompanhar o time ajuda bastante! Percebi que muitos jogadores aumentaram as habilidades ao longo do ciclo e isso ajudou a modificar um pouco mais o time e torná-lo mais competitivo. Além disso, já tenho os cortes certos para a próxima temporada. Basta usar o Banco de Jogadores para garimpar os novos nomes.

Bom pessoal, essas são as lições aprendidas. O saldo foi bem positivo no fim das contas. Apenas acho que poderíamos ter conseguido mais uma vitória (ficamos no quase contra a Rússia). Mas não dá para reclamar. Espero continuar no cargo e contar com a colaboração de todos aqui.



Já tem meu voto numa futura candidatura camarada!
  
marao
Posts: 103
Posted on 2017-11-16 14:25:23
Leo eterno!
  
Rodger HS
Posts: 187
Posted on 2017-11-18 18:06:59
marao wrote:

Leo eterno!



Marão disse tudo... #leoeterno!!!
  
linkleo911
Posts: 1831
Posted on 2017-12-13 13:58:42
Bom pessoal, os técnicos já estão decididos mas ainda não está aberta a temporada de convocações para o próximo ciclo. Então gostaria de aproveitar e discutir um pouco das opções que temos para formar o elenco.

Do elenco da WC 20, já são cortes certos: Edmundo Mineli (LB), Marcus Becalli (KR/RB), Lourenço Hernandez (DL/G) e Jean Foguel (WR). O motivo é a qualidade técnica/física desses jogadores. A única exceção é o Jean Foguel, que pode incorrer no bug de vitalidade (stamina) 20. Aguardo uma posição do manager do Corcel para definir o destino do Átila Santarosa (CB). Tecnicamente ele não tem condições de jogar pela seleção, mas como o jogador está prestes a se aposentar pode ser de interesse do técnico mantê-lo na NT (lembrando que jogadores não se aposentam enquanto estão servindo a seleção).

Em breve vou analisar as opções que temos posição por posição!
  
linkleo911
Posts: 1831
Posted on 2017-12-13 15:19:15
QB

Minha intenção é seguir o modelo de elenco anterior e ficar com 3 QB para esse ciclo da WC 21. O titular permanecerá sendo Enio Marsetti, que estreou na WC 20 e conduziu um dos melhores ataques da última copa.

Para as 2 vagas restantes, nós temos:

- Douglas Abraão
- Ademilson Farias
- Robertinho Teixeira
- Kleiton Alves
- Guilherme Monjardim
- Arlan Sottomaior

Douglas Abraão e Ademilson Farias são QBs bastante parecidos, ambos com 33 anos, praticamente no nível mínimo das habilidades físicas (nível 12), atuando em times não BOT e com 20/20 em passe e visão.
Robertinho Teixeira é QB do Hercules, não tem o mesmo nível técnico dos 2 anteriores e possui habilidade física similar. Além disso, assim como os outros, irá se aposentar caso não seja convocado.
Kleiton Alves é um jogador de time BOT com excelente qualidade, mas que possui uma consistência baixa (13) e péssima vitalidade/stamina (6). Por atuar em time BOT, não está ameaçado de aposentadoria no final da temporada.
Guilherme Monjardim (JF Praetorians) e Arlan Sottomaior (São Paulo Corcels) são QBs mais jovens que podem ser opções futuras. O Guilherme Monjardim precisa de experiência ainda e poderia atuar, dependendo da possibilidade, em algum jogo da copa.

Portanto, tenho 6 jogadores para 2 vagas restantes de QB. Diria que minha tendência é de manter os 2 reservas atuais. Mas não quero prejudicar o Hercules, que ficaria sem o seu QB no final da temporada... Ainda tenho que estudar melhor as alternativas...
  
linkleo911
Posts: 1831
Posted on 2017-12-14 11:32:21
WR

Na última WC nosso ataque foi um dos mais fortes e consistentes, apesar de não ter brilhado tanto na fase final.
Os principais nomes da posição são Sidney Abraão, Galeano de Freitas e Eurico Ranier. Os dois últimos estão com 31 anos e estão começando a deteriorar suas capacidades físicas, mas ainda tem potencial para colaborar bastante com a equipe nessa copa.
Com o corte previsto de um jogador, abre-se uma vaga para renovação e fortalecimento na posição. Oseas Fritsch surge como potencial herdeiro imediato da vaga. Outros jovens jogadores continuam sendo observados para as próximas copas
  
linkleo911
Posts: 1831
Posted on 2017-12-14 13:11:06
RB

Uma das posições mais controversas no GI... O novo engine não chegou a causar um impacto assim tão grande e praticamente todas as seleções continuam ignorando o jogo terrestre. Essa tendência deve prevalecer para o nosso time também e pode ser que algumas mudanças aconteçam.

Atualmente são 4 RB no elenco (incluindo 1 KR que pode atuar na posição). A tendência é que Claudinei Mutarelli, Vander Schneider e Eder Monjardim permaneçam. A busca atual é por um jogador que ajude na proteção e possa ainda se tornar um alvo para passes, explorando essa nova opção do engine.
O RB/KR será cortado e, com isso, essa vaga fica aberta para trazer alguma novidade ao time (não necessariamente outro RB). Mas isso só será definido utilizando as convocações que tenho à disposição.
  
linkleo911
Posts: 1831
Posted on 2017-12-14 13:28:19
TE

Fechando a lista ofensiva, temos os nossos TE. A verdade é que praticamente todas as seleções sofrem com a deficiência de jogadores completos para a posição. E conosco não é diferente.

O nosso TE titular na última campanha foi Lúcio Barbero, jogador BOT de 40 anos, bastante completo nas habilidades primárias, mas deficiente na parte física, principalmente com relação à sua vitalidade/stamina. A dupla Marcete/Marriel evoluiu, é bem talentosa, mas falta aprimorar um pouco mais a parte física e o bloqueio. Contudo, devem despontar como titulares em algum momento dessa campanha.

Welton Bagatini, com sua versatilidade como TE/WR permanece para essa temporada, mesmo iniciando o seu declínio físico. Caso abra algum espaço no elenco, o garoto Estevão Silveira pode ser incluído no elenco para ser melhor observado.

No fim das contas, posso dizer que estou bem tranquilo com essa posição para as próximas copas.
  
linkleo911
Posts: 1831
Posted on 2017-12-14 13:40:04
OL

A nossa OL se portou bem no último ciclo, mas acabou cedendo muitas pressões e sacks, principalmente no momento decisivo da fase final. São muitos nomes que surgem como opção para a posição, mas a base deve ser mantida.

O objetivo é incluir jogadores mais fortes e ágeis. Observei que muitos dos atuais jogadores do elenco evoluíram durante o último ciclo e ainda tem idade para evoluir mais nessa Copa. Agora é buscar dentre os nomes que temos no Banco de Dados aqueles que podem dar um gás a mais na equipe. E pode ser, ainda, que um jogador seja cortado para abrir espaço para outras opções de elenco.
  
linkleo911
Posts: 1831
Posted on 2017-12-15 14:01:42
DL

Nossa defesa precisa ser reforçada, a começar pela DL. Com um corte já certo, há espaço para a inclusão de novos jogadores que possam ajudar na pressão contra os times adversários.

Um nome (quase) certo a ser convocado é o jovem Alec Neves, que está sob os cuidados de um bom manager e pode se tornar uma peça do time futuramente.

Infelizmente, no nosso banco de dados, não há muitos nomes aptos para contribuir. Os nossos jogadores são fracos fisicamente e isso influencia muito na performance da DL. Pelo visto vou ter que fazer uma nova busca para garimpar algum talento esquecido... Parece ser uma posição que terei bastante trabalho para conseguir evoluir
  
 
Forum index >> Brasil >> Seleção Brasileira na Copa Goto page : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11
Last posts
2024-04-28 2:09
DACH Cup
Author:Islander
2024-04-27 18:05
Ligathread
Author:Donar
2024-04-27 16:33
Ligathread
Author:liberalmente
2024-04-27 13:34
Pokalthread
Author:liberalmente
2024-04-27 13:31
Verkaufsthread
Author:liberalmente
2024-04-27 13:07
Nationalmannschaft
Author:liberalmente
2024-04-27 9:12
Help analisi partita
Author:Nicola